VOCÊ É MULTIPOTENCIAL!

Você é uma pessoa que pensa de um jeito muito especial. Você é geneticamente programada para se interessar por muitas coisas, e é isso que você vem fazendo por toda a sua vida.
Mas, como esse comportamento não é o “normal”, as pessoas em volta de você te ensinaram que você está fazendo algo errado e precisa mudar. Mas a única coisa errada é esse pensamento: você foi diagnosticado errado!
Ser multipotencial significa ser apaixonado por várias coisas ao mesmo tempo. É uma soma de curiosidade acima da média, por uma variedade de assuntos também acima da média, com uma capacidade de estudar e aprender (inclusive sozinho) acima da média. E, também, uma capacidade bem acima da média de se entediar com isso tudo rapidinho, e partir para uma nova paixão, o que faz com que pais falem para seus filhos multipotenciais coisas como:
Você precisa escolher uma coisa só!
 Isso não vai dar dinheiro…
 Por que você está perdendo tempo com isso?
 Você sempre começa as coisas e nunca termina!
A maior dor do multipotencial – que é um generalista nato – é ter que escolher uma só coisa para fazer para o resto da vida, o que significa desistir de todas as suas demais paixões.
Imagine se tivessem convencido Leonardo Da Vinci que ele precisava escolher apenas uma coisa! kkk
Em vez de ser um problema que você precisa trabalhar e resolver, o que você tem é um GRANDE dom! Você tem um cérebro incrível e multitalentoso que está tentando fazer o seu trabalho em um mundo que não entende quem você é e nem o porquê você se comporta do jeito que se comporta.
Ao se dedicar ao autoconhecimento, você vai descobrir mais sobre quem você nasceu para ser. E, a partir daí, qualquer trabalho que você faça poderá ser uma expressão de quem você é.
Seja bem-vinda de volta!

Copyright © 2021. Paula Abreu – Todos os Direitos Reservados